segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Volkswagen da Índia inicia exportação de automóveis para a Argentina

         A Volkswagen começou a exportação do modelo Vento, produzido na Índia, para a Argentina, onde é renomeado como Polo. Os primeiros 1.600 veículos foram embarcados no porto de Mumbai com destino a Buenos Aires.
         O presidente e diretor executivoda Volkswagen indiana, Andreas Lauermann, disse que a indústria já exportou veículos  para vários mercados da Ásia, África e América do Norte. "Ao entrar na Argentina, nos estabelecemos em uma nova região, em um mercado que tem uma forte presença da Volkswagen”, avaliou.     
       A fábrica da Volkswagen, em Pune, na Índia, já produziu mais de 156 mil carros para exportação. A empresa também exportou peças e componentes de seus carros para a Malásia, onde os veículos são montados para o mercado interno. Segundo a montadora, atualmente eles possuem uma quota de mercado de quase 22% na Argentina.
         A marca alemã também estreiou no Porto de Altamira, no México, que recebeu o primeiro embarque de veículos Volkswagen. A operação foi realizada no Terminal Portuário (ATP) no dia 11 de novembro, realizada pelo navio de bandeira do Panamá, Colorado Highway, operado pela NYK.
         Foram recebidos 1.197 veículos, fabricados na América do Sul, para comercialização no mercado mexicano. Em seguida, o porto recebeu uma segunda remessa de veículos, desta vez 1.670 unidades, transportadas pelo Victoria Leader, da NYK, e também descarregadas em ATP. Ambas as operações foram coordenadas pelo Amports, especializado no processamento e armazenamento de veículos acabados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário