terça-feira, 24 de novembro de 2015

Governador de São Paulo adverte que "se for confirmada a queda de quase 2% no PIB em 2016 será o caos"

         O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira, 24, que uma queda de quase 2% no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2016 representaria "o caos" e que é necessário lutar para que essa nova retração não se concretize. A advertência foi feita durante cerimônia de lançamento do InfraPaulista, um fundo de investimento para realização de projetos de infraestrutura em municípios do Estado.
        A avaliação de Alckmin foi baseada nas novas projeções oficiais do governo federal para os indicadores da economia no próximo ano. A equipe econômica passou a prever uma retração do PIB de 1,9% em 2016, ante queda de 1% na estimativa anterior.
        Os novos números foram divulgados na segunda-feira (23), pelo Ministério do Planejamento e enviados à Comissão Mista de Orçamento (CMO) para atualizar os parâmetros utilizados no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016.
         "Se nós tivermos, de novo, PIB negativo, e de quase 2%, é o caos", disse o governador. "Uma coisa é você sobreviver por um ano, mas pelo terceiro ano sem crescimento, uma retração, num país jovem como o Brasil, que precisa gerar bastante emprego... nós temos que lutar para isso não acontecer," afirmou ele.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário