terça-feira, 24 de novembro de 2015

Grupo chinês HNA compra 23,7% das ações da Azul Linhas Aéreas

        A companhia brasileira Azul Linhas Aéreas fechou acordo para vender uma fatia de 23,7% das suas ações ao grupo chinês HNA. Para obter a participação, o conglomerado pagará R$ 1,7 bilhão, com direito a assento no Conselho de Administração da empresa.
        O investimento avalia a empresa em mais de R$ 7 bilhões e, de acordo com a Azul, a torna a aérea mais valiosa do mercado brasileiro. De acordo com o presidente da área, Antonoaldo Neves, a injeção de capital deve acontecer nas próximas semanas e a aérea já poderá contar com os recursos no fim de 2015.
        Os recursos serão utilizados para amortizar parte da dívida de curto prazo da companhia e fugir dos juros altos praticados no mercado brasileiro atualmente, afirmou Neves. A Azul também aproveitará parte do dinheiro para dar continuidade ao plano de renovação de sua frota.
        Com o adiamento da abertura de capital da aérea pela terceira vez neste ano, o valor injetado substitui, neste momento, os recursos que seriam captados no mercado. "Como o valor foi muito alto, [esse novo caixa] não terá um horizonte de curto prazo, mas de dois, três anos. Ele é como o IPO que a gente não conseguiu fazer por causa das condições do mercado brasileiro", disse Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário