quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Kuehne + Nagel lança solução digital para o serviço LCL porta-a-porta

         A Kuehne + Nagel, depois de introduzir o KN FreightNet para carga aérea no ano passado, lança agora solução digital para cotações e contratação de serviços marítimos LCL porta-a-porta. O segmento LCL (Less-than-Container Load) é um dos principais serviços da companhia no transporte marítimo de cargas. Com portais espalhados globalmente em 1000 localidades de 100 países e uma densa rede de rotas, a empresa garante a seus clientes processos operacionais eficientes e menores transit times.
          O processo de pesquisar cotações e realizar a contratação do serviço, por si só, demanda tempo e já pode causar atrasos. Ao usar o KN FreightNet para LCL, o cliente pode obter as cotações para embarques de exportação e importação online em segundos, podendo também fazer suas solicitações específicas de maneira mais rápida. Não é necessário um pré-cadastro, e a plataforma pode ser acessada por qualquer usuário.
          As cotações baseiam-se em detalhes simples do embarque, tais como local de origem, destino final, peso e volume. O usuário obtém um panorama claramente estruturado, detalhando o preço do serviço porta-a-porta, no qual constam todas as taxas aplicáveis, e o tempo estimado de trânsito. Neste momento, pode-se fazer uma contratação, ou uma oferta, que será válida por 30 dias, e pode ser salva para uso posterior. Com o auxílio do aplicativo KN Login para iPhone, o usuário também poderá verificar o status e os detalhes de seu embarque LCL durante o período em que sua carga estiver em trânsito.
          O vice-presidente executivo de logística marítima, Otto Schacht, comemora: “Estamos orgulhosos por ser os primeiros no mercado a tornar a cotação e contratação do serviço LCL uma tarefa fácil e descomplicada. A agilidade e a simplicidade do sistema KN FreightNet para LCL são cruciais para esta solução digital inovadora. Mesmo as solicitações mais complexas do serviço porta-a-porta podem ser calculadas em questão de segundos”, diz. A empresa pretende lançar em breve uma solução semelhante para serviços terrestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário