segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Abedesign e ApexBrasil realizam Projeto Comprador e Imagem em São Paulo



         A Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realiza essa semana, em São Paulo, o “Projeto Comprador e Imagem”. A ação traz ao Brasil jornalistas internacionais, potenciais clientes e facilitadores de negócios, para conhecerem de perto as qualidades, especificidades e inovações das agências de design brasileiras.
         Neste ano, o Projeto será realizado na oportunidade do Brasil Design Award (BDA), o prêmio dos prêmios do design brasileiro, que acontece na capital paulista e é promovido pela Abedesign. “O Brasil já é reconhecido entre os melhores do setor, inclusive somos um dos países mais premiados do mundo", explica a gerente executiva da entidade, Anna Carolina Maccarone.
         "O crescimento do design é vertiginoso e sentimos que é vital divulgar este progresso para que haja continuidade deste crescimento. Peru e Colômbia são mercados-alvo do Brasil Design, mas já temos planos para chegar ao mercado norte-americano", comenta a executiva. 
         Ao longo da semana, os visitantes estrangeiros farão uma agenda-positiva em São Paulo para conhecer melhor o design brasileiro e visualizar ações e projetos inovadores. O “facilitador” norte-americano Scott Sargis, do International Entrepreneurship Center, grupo voltado ao empreendedorismo, inovação e negócios, participará de palestras e visitas a agências filiadas à associação.
         O objetivo é ambientar os empresários e discutir sobre modelo de negócios adotado no mercado americano, além das formas possíveis para que as empresas brasileiras ganhem espaço neste novo mercado. Os dois potenciais compradores que estarão presentes são Constanza Calle, gerente de Marca da “Colombina Alimentos”, de Cali – Colômbia e Carolina Guerra, especialista de Infraestrutura do “Banco GNB”, de Lima – Peru. Mais informações pelo e-mail abedesign@abedesign.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário