segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Ministro destaca que desde 2003 movimentação de cargas cresceu 70% nos portos do Brasil



         Os dirigentes dos principais portos brasileiros participaram de reunião nesta segunda-feira, em Brasília, com o ministro da SEP, Helder Barbalho. No encontro, foi discutida a atual situação e o futuro do sistema portuário do país.
          O ministro e o secretário-executivo da Secretaria, Luiz Otávio Oliveira Campos apresentaram o Plano Nacional de Logística Portuária e o Projeto de Modernização da Gestão Portuária. “Durante encontros como esse podemos perceber o panorama da situação portuária brasileira e os planos para evolução da cadeia logística nacional”, explica o diretor-superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Branco.
          Participaram os dirigentes das Companhias Docas do Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. Estiveram presentes ainda os dirigentes dos portos de Santana, Itaqui, Cabedelo, Recife, Suape, São Sebastião, Paranaguá e Antonina, São Francisco do Sul, Itajaí, Imbituba, Porto Alegre, Manaus e Porto Velho.
          No mês de novembro, a SEP anunciou as previsões para o setor portuário brasileiro para os próximos anos. Barbalho destacou que desde 2003 o volume de movimentação de cargas cresceu 70%. “Neste ano, deve crescer 4,8%”.
           “Nosso papel ė o de apresentar a todos as oportunidades de crescimento e de investimentos no setor”, ressaltou o ministro. Ele mostrou que no Plano Nacional de Logística Portuária (PNLP) há a previsão de aumento em 103% na movimentação de cargas entre 2015/2042.

Nenhum comentário:

Postar um comentário