quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Diretor da Abtra diz que nova fase do PIL terá impacto positivo para a cadeia logística

         A nova fase do PIL (Programa de Investimentos em Logística), lançado em junho pela presidente Dilma Rousseff, ainda traz debates sobre os investimentos em aeroportos, ferrovias, hidrovias e rodovias. Na opinião do secretário executivo da Abtra (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados), Matheus Miller, o escalonamento na realização dos processos de arrendamento possibilitou ao poder público aprimorar a confecção dos estudos e editais, garantindo maior acerto para o resultado final.
         “A inclusão de novos critérios na modelagem do processo de licitações também terá impacto positivo, possibilitando maior concorrência e garantindo isonomia entre os participantes do certame licitatório”, explica.
         O Brasil precisa de uma infraestrutura melhor, além de diversas outras ações, mas algumas delas ainda são mais primordiais para o crescimento do país e da logística brasileira. Para Miller, na esfera portuária, podemos citar a necessidade de avançar mais nas análises dos pedidos de prorrogação antecipada “mediante investimentos dos contratos de arrendamento, como o meio mais ágil de ampliar e modernizar a infraestrutura portuária existente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário