terça-feira, 24 de novembro de 2015

Estudo mostra crescimento do volume de cargas FCL na América do Sul

         A edição desse ano do Estudo do Mercado de Contêineres Costa Leste América do Sul, que se seguiu aos relatórios  publicados anteriormente, em 2013 e 2011, a edição 2015, apresentou uma análise do desenvolvimento dos mercados sul-americanos. A publicação considerou os mercados da região promissores, embora, muitas vezes abaixo, das expectativas. Mas mostrou um crescimento entre os anos de 2010 e 2014 nas operações de cargas FCL.
          A pesquisa contém dados, análises, gráficos, panoramas e tabelas relativas ao mercado de contêineres da América do Sul, incluindo perfis completos de cada um dos nove mercados operados:  Extremo Oriente, Norte da Europa, Mediterrâneo, América do Norte, Caribe, África, Meio Oriente/Sub-continente da Índia, Australásia, Costa Oeste da América do Sul, além de tráfego interno do Mercosul.
          Há também informações detalhadas por operação de contêiner (embarcador, escalas, navios, capacidades), além da evolução de serviços, compartilhamento, panorama de serviços, transportadores e portos de escala. A análise engloba 5 anos de histórico de mercado, com perspectivas de desenvolvimento de portos e terminais no contexto econômico internacional, nacional e regional.
          De acordo com o relatório, durante o período de 2010 até 2014, o volume de cargas FCL na América do Sul (importação e exportação para todos os destinos) cresceu na ordem de 14%, o que foi avaliado como “um crescimento talvez não muito expressivo, porém que retrata um mercado em constante movimento”.
         O levantamento destacou ainda que, no período entre 2011 e 2015, o tamanho médio dos navios nas duas principais rotas de longo curso com Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai aumentou em 63% na rota para o Extremo Oriente, e mais ainda de/para o norte europeu (95%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário