segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Justiça bloqueia bens do ex-governador gaúcho Tarso Genro

         O ex-governador do Rio Grande do Sul Tarso Genro teve seus bens bloqueados por liminar da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre. A decisão está vinculada a um processo movido em 2022, antes da última administração do partido (2011/14) pelo Ministério Público Estadual, que exige a realização de licitação para as quase 1,8 mil linhas de transporte intermunicipal no Estado, que funcionam em condições precárias.
         Tarso afirmou nesta segunda-feira que vai recorrer contra a decisão para liberar seus bens, imóveis, ativos financeiros e contas bancárias e que recebeu com "profunda estranheza" a decretação da indisponibilidade dos bens. Segundo ele, a Justiça deferiu a liminar sem o ouvir e não adotou critério de "proporcionalidade", por que ele foi o único governador apontado com réu, em um processo que "atravessa" quatro governos.
         A decisão judicial, tomada na semana passada, inclui um ex-secretário da administração petista e outro do governo atual (de José Ivo Sartori, do PMDB), além de um ex-diretor do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem). A ação prevê a aplicação de multa de R$ 1 bilhão aos envolvidos  por conta do atraso nas licitações e por isto eles tiveram os bens bloqueados como garantia, caso sejam condenados no julgamento do mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário