sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Consórcio QGI assina o contrato para construção de duas plataformas para a Petrobras em Rio Grande

         O contrato para a construção das plataformas P-75 e P-77 da Petrobras, em Rio Grande, depois de mais de dois anos de impasses e negociações, foi finalmente assinado nessa semana, no Rio de Janeiro, por executivos do Consórcio Queiróz Galvão e Iesa Óleo e Gás (QGI), na sede da estatal, que já havia assinado o documento no início de novembro. Representantes do Consórcio haviam pedido mais tempo para analisar o contrato.
         A montagem das plataformas será feita no estaleiro da QGI, em Rio Grande, gerando cerca de dois mil empregos diretos. As contratações de mão de obra devem iniciar em janeiro de 2016. A previsão é de que as obras vão durar cerca de dois anos. "Já está sendo reestruturada a parte de manutenção do estaleiro. Acredito que até março do próximo ano, deverá estar funcionando a pleno", comemorou o prefeito rio-grandino, Alexandre Lindenmeyer.
         As obras deveriam ter começado em 2013, mas o atraso aconteceu em virtude de mudanças na engenharia dos projetos, o que provocou um impasse envolvendo aditivos ao contrato de US$ 1,6 bilhão. Após diversas reuniões, o acordo foi selado em julho desse ano, na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro.
         Com o acordo, diminui a crise em torno do Polo Naval do Sul do Rio Grande do Sul, que teve o seu ápice em 2013, quando sete cascos e três navios sonda, além das plataformas P-55, P-58 e P-63, foram construídos na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário