segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Eletrobras assina acordo para importação de energia elétrica do Uruguai

         A Eletrobras assinou acordo com a Administracíon Nacional de Usinas y Transmissiones Elétricas objetivando estabelecer as condições e mecanismos que permitam o fornecimento para o Brasil de energia elétrica gerada no Uruguai, de forma excepcional e temporária até 31 de dezembro de 2015, conforme portarias do Ministério de Minas e Energia.
         O fornecimento será feito através das estações conversoras de Rivera, com potência máxima de 70 MW, e de Melo, com potência máxima de 50 MW. A importação será realizada por meio de ofertas semanais de energia elétrica, na fronteira com o Brasil, tendo como destino o mercado de curto prazo.
         A Portaria ME nº 82/2015 estabelece que a Eletrobras será o agente responsável pela importação de energia elétrica perante a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e que os custos relativos à importação dessa energia elétrica, que ultrapassa o Preço de Liquidação de Diferenças (PLD), por ocasião da comercialização pela CCEE, poderão ser recuperados por meio do encargo destinado à cobertura dos custos do serviço do sistema, após análise pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário