sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Diretor da Yusen Logistics afirma que Brasil "precisa melhorar muito a infraestrutura para ganhar competitividade"

         O diretor de IFF (International Freight Forwarding) da Yusen Logistics, Alexandre Chami, disse que O Brasil ainda "carece de infraestrutura e claramente precisa melhorar e muito para ganhar maior competitividade. Na opinião dele, o custo Brasil, a falta de diretriz estratégica do governo e a confiança dos empresários no ambiente de negócios são alguns dos impedimentos do pais em relação a competitividade. 
         O executivo, contudo, ressaltou que, mesmo assim, existem boas oportunidades no país. “Estamos crescendo em relação ao ano de 2014, o que é muito bom, mesmo considerando a situação econômica atual do Brasil. Mas claro, estamos sentindo maiores dificuldades na importação, enquanto a exportação de serviços domésticos tem apresentado um melhor desempenho”, avaliou.
        A companhia, que criou esse ano um departamento de carga projeto, a exemplo do que já existe em outras unidades da empresa de presença global, no Japão, Cingapura, Houston, Miami, México, Argentina, Amsterdã, entre outras, ainda enxerga no Brasil oportunidades, apesar do cenário caótico. 
         “Já havíamos iniciado esse projeto no Brasil a dois anos atrás, mas somente agora resolvemos estruturar um departamento dedicado para este segmento, para buscarmos maior profissionalização, conhecimento e colocarmos um foco maior ainda nesta área”, explicou Chami.
         Segundo ele, um dos maiores objetivos da companhia ao atuar nesse serviço no Brasil é aproveitar as oportunidades existentes na área de investimentos de bens de capital, que, segundo ele, ainda é carente no Brasil. “Apesar da crise momentânea, acreditamos no potencial existente a médio prazo e buscamos alavancar novas oportunidades de negócio através da profissionalização do departamento”, garantiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário