segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Contratos futuros de petróleo operam em alta por causa dos indicadores econômicos da China e dos EUA

         Os contratos futuros de petróleo operaram em alta nesta segunda-feira, no início de uma semana que provavelmente será volátil para a commodity. Além do fortalecimento do dólar, os operadores desse mercado enfrentam a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e indicadores econômicos importantes da China e dos EUA.
         Às 10h32min (de Brasília), o Brent para janeiro subia 1,09% na London Metal Exchange (LME), para US$ 45,35 por barril, enquanto o contrato para o mesmo mês negociado na Nymex avançava 0,79%, para US$ 42,05 por barril. A Opep se reunirá na sexta-feira para discutir mudanças na estratégia atual do grupo em meio aos baixos preços do petróleo, embora a maioria dos observadores não preveja alterações.
         Também na sexta-feira o governo dos EUA publicará o relatório mensal de emprego, conhecido como payroll, que será um importante sinalizador da capacidade de o Federal Reserve elevar as taxas de juros em meados de dezembro. Analistas do Société Générale acreditam que existem fundamentos para uma elevação dos juros no país.
         Além disso, dados sobre a indústria chinesa serão divulgados entre hoje e amanhã e as expectativas são de números fracos. A China exportou 5,3 milhões de toneladas de diesel nos primeiros dez meses de 2015, 50% mais que no mesmo período do ano passado, sugerindo que a atividade industrial está em dificuldades na segunda maior economia do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário