quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Governo federal prepara ajustes nas regras dos próximos leilões de concessões de infraestrutura

         Executivos do governo federal, depois de viajarem pelos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra e Espanha para promover as concessões brasileiras entre mais de 100 potenciais investidores, preparam uma série de ajustes nas regras dos próximos leilões de infraestrutura, principalmente nas áreas de logística e energia, com o objetivo de atrair investimentos.
         Uma das medidas é a ampliação do prazo dado entre a publicação do edital e a entrega das propostas. Esse período deverá subir de 45 dias para até três meses no próximo leilão, da Rodovia do Frango (BRs 476/153/282/480), que passa por Santa Catarina e Paraná.
         A ideia é dar mais tempo para os potenciais investidores avaliarem as oportunidades e conseguirem o sinal verde de seus conselhos de administração para entrar nos negócios. 
        O modelo é inspirado em países vizinhos, como a Colômbia, onde o prazo chega a seis meses. Além disso, quando o Tribunal de Contas da União (TCU) liberar o leilão da Rodovia do Frango, o governo publicará os documentos oficiais em português, inglês e espanhol, para facilitar a compreensão dos estrangeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário