segunda-feira, 22 de junho de 2020

The Alliance integra navios megamax de 24 mil teus à rota Ásia/Norte da Europa


          As entregas dos novos navios megamax para o HMM, que estão sendo construídas na Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (23.964 TEUs) e na Samsung Heavy Industries (23.792 TEUs), finalmente não serão adiadas.
          Os navios foram inicialmente destinados ao serviço 'FE4' da rota Aliança Extremo Oriente - Norte da Europa, mas esse serviço foi temporariamente combinado ao 'FE2' devido a uma queda na demanda relacionada à pandemia de coronavírus ( Covid19). Embora o HMM inicialmente tenha planejado adiar a integração de alguns navios, acontece que todos os navios estarão navegando em meados de setembro. De fato, a maioria está programada para aderir ao serviço 'FE3', que faz parte da rede da THE Alliance.
          Os novos navios de contêineres "megamax 24" substituirão a tonelagem de 13.800 a 15.000 TEU neste serviço. O serviço 'FE3' se tornará, portanto, um dos maiores da rota do Extremo Oriente-Norte da Europa, pois sua frota consiste em oito navios de 24.000 TEUs, dois de 20.000 teus e três unidades de 15.000 teus.
          As aterrissagens na China Central (portos de Ningbo e Xangai) serão adicionadas a partir de julho, como anunciado anteriormente, quando o serviço começar a operar em 13 semanas, ligando para Roterdã, Hamburgo, Antuérpia, London-Gateway, Yantian, Hong Kong, Kaohsiung (novo), Ningbo (novo), Xangai (novo), Xiamen, Kaohsiung, Hong Kong (novo), Yantian e Roterdã.
          O primeiro navio a seguir a nova rotação será o recém-lançado "HMM GDANSK", de 23.964 teus, que iniciará seus embarques em Busan (em terra firme) em 28 de junho.
          A capacidade semanal média do serviço 'FE3' aumentará em 30% para 19.100 teus por endereço (com base na capacidade utilizável), o que compensa parcialmente a capacidade perdida devido à suspensão temporária do serviço 'FE4'.


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