As entregas
dos novos navios megamax para o HMM, que estão sendo construídas na Daewoo
Shipbuilding & Marine Engineering (23.964 TEUs) e na Samsung Heavy
Industries (23.792 TEUs), finalmente não serão adiadas.
Os navios foram inicialmente
destinados ao serviço 'FE4' da rota Aliança Extremo Oriente - Norte da Europa,
mas esse serviço foi temporariamente combinado ao 'FE2' devido a uma queda na
demanda relacionada à pandemia de coronavírus ( Covid19). Embora o HMM
inicialmente tenha planejado adiar a integração de alguns navios, acontece que
todos os navios estarão navegando em meados de setembro. De fato, a maioria
está programada para aderir ao serviço 'FE3', que faz parte da rede da THE
Alliance.
Os novos navios de contêineres
"megamax 24" substituirão a tonelagem de 13.800 a 15.000 TEU neste
serviço. O serviço 'FE3' se tornará, portanto, um dos maiores da rota do
Extremo Oriente-Norte da Europa, pois sua frota consiste em oito navios de
24.000 TEUs, dois de 20.000 teus e três unidades de 15.000 teus.
As aterrissagens na China Central
(portos de Ningbo e Xangai) serão adicionadas a partir de julho, como anunciado
anteriormente, quando o serviço começar a operar em 13 semanas, ligando para
Roterdã, Hamburgo, Antuérpia, London-Gateway, Yantian, Hong Kong, Kaohsiung
(novo), Ningbo (novo), Xangai (novo), Xiamen, Kaohsiung, Hong Kong (novo),
Yantian e Roterdã.
O primeiro navio a seguir a nova
rotação será o recém-lançado "HMM GDANSK", de 23.964 teus, que
iniciará seus embarques em Busan (em terra firme) em 28 de junho.
A capacidade semanal média do serviço
'FE3' aumentará em 30% para 19.100 teus por endereço (com base na capacidade
utilizável), o que compensa parcialmente a capacidade perdida devido à
suspensão temporária do serviço 'FE4'.
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