quarta-feira, 3 de junho de 2020

Autroridade Marítima do Panamá vai multar navios com bandeira do país que descumprirem medidas de rastreamento e identificação


          A Autoridade Marítima do Panamá (AMP) anunciou que a Direção Geral de Marinha Mercante imporá sanções de até US$ 10.000 e/ou o cancelamento do registro/sinalização de todos os navios com bandeira do Panamá que deliberadamente desativam, manipulam ou alteram a Operação do sistema de identificação e rastreamento de longo alcance (LRIT) ou do sistema de identificação automática (AIS).
          Além disso, a sanção será aplicada da mesma maneira a todos os navios que tenham sido detidos ou restringidos nas águas jurisdicionais do Panamá e que, sem autorização da Direção Geral da Marinha Mercante, tenham mudado de posição ou se engajado em qualquer atividade comercial e/ou desativou, manipulou ou alterou seu equipamento LRIT ou AIS.
          A Diretoria Geral de Marinha Mercante avisou que está monitorando toda a frota do Registro 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, se o equipamento indicado estiver inativo ou não reportar, enviará um alerta automático ao Departamento de Navegação e Segurança Marítima (Controle e Vigilância de Frota), onde o pessoal responsável iniciará uma investigação interna. Se um argumento técnico que justifique a falha não for determinado, as sanções consideradas apropriadas serão adotadas. Nos casos em que o navio mostra esse comportamento regularmente, ele pode ser desmarcado ou removido do Registro.
          A AMP reiterou que é obrigatório que as equipes do LRIT ou do AIS continuem trabalhando de forma permanente e adequada, evitando por todos os meios possíveis que eles parem de transmitir informações sobre a identificação e posição do navio. A agência acrescentou que as sanções estabelecidas para essas ações podem chegar a US$ 10.000 e/ou o cancelamento do registro/sinalização do navio da Marinha Mercante do Panamá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário