terça-feira, 16 de junho de 2020

Terminal marítimo de Ushuaia anuncia licitação para ampliar molhe comercial


          O ministro argentino dos transportes, Mario Meoni, comunicou a licitação para a expansão do caís comercial do Porto de Ushuaia. Ele estava acompanhado do ministro do Turismo e Esportes, Matías Lammens; o subsecretário de portos e vias navegáveis, Leonardo Cabrera; o inspetor da Administração Geral de Portos (AGP), José Beni; o governador da Terra do Fogo, Gustavo Melella; e do presidente da Direção Provincial de Portos, Roberto Murci.
          Os profissionais de engenharia da AGP colaboraram com o planejamento das obras, coordenadas pela Direção Provincial de Portos da Terra do Fogo. Após a assinatura do contrato, engenheiros de Puerto Buenos Aires prepararam os documentos de licitação, prepararam a documentação contratual e acompanharão os trabalhos.
          "Fizemos visitas à equipe técnica do AGP, que concluiu o projeto e montou as especificações. Eles nos entregaram e com isso vamos licitar (...) A expansão de 80 metros já está buscando uma quantidade maior de calado e personalização À medida que a estrutura do cais avança em direção à baía, o calado vem naturalmente, o que nos permitirá não apenas receber grandes navios com mais conforto, sem dragar o cais, mas também receber a nova ninhada de navios que vão A Antártica, que é um navio de passageiros, mas com características de quebra-gelo e tem muito mais profundidade do que um navio normal ", afirmou Roberto Murcia.
          Da mesma forma, ele comentou que "como obras complementares, independentemente da água e das linhas de eletricidade, estamos trabalhando com companhias de navegação que fazem o circuito antártico para fornecer energia enquanto o navio está no cais. Isso significa que eles desligarão todas as suas máquinas e eles não produzirão nenhum tipo de poluição ambiental, porque serão conectados à rede elétrica local ".
          Quanto ao investimento, ele sustentou que "em princípio, todo o trabalho é feito com fundos provinciais. Existem fundos que a Diretoria Provincial de Portos possui e fundos que a lei de emergência atribuída ao Poder Executivo Provincial. No entanto, ontem o Ministro da O Transporte prometeu fundos para a província, a fim de financiar outros projetos que temos em andamento, e a satisfação foi maior. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário