sexta-feira, 19 de junho de 2020

Frota de contêineres inativos atinge pico no final de maio e tendência ascendente é revertida


          A frota de contêineres inativos atingiu o pico no final de maio, após o que a tendência ascendente foi revertida. Durante o período de 25 de maio a 8 de junho, diminuiu 110.000 teus para 521 navios, para 2,61 MTEUs, de acordo com o último estudo da Alphaliner, e espera-se que continue sua tendência de queda no futuro próximo, conforme as linhas de remessa buscam retomar gradualmente os serviços suspensos.
          A participação dos navios NVOCC na frota de contêineres inativos, que havia diminuído acentuadamente desde meados de 2019, atingindo um nível baixo de 16% em março (seu ponto mais baixo desde 2009) também sofreu uma virada, atualmente em 35% do total. a frota inativa. A proporção se recuperou quando as linhas de remessa retornaram navios fretados indesejados o mais rápido possível no contexto da pandemia de coronavírus (Covid-19).
          A contagem total de navios imobilizados especificamente para a instalação de lavadores fora da manutenção e triagem de rotina caiu para 61 unidades por 614.000 teus, equivalente a 24% do total de navios inativos da frota.
          O número de navios porta-contêineres vendidos para demolição aumentou significativamente nas últimas semanas, à medida que o negócio de reciclagem de navios cresce lentamente, retornando a sinais de vida após ser completamente paralisado pela pandemia.

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