As feiras têm demonstrado ser uma excelente ferramenta de marketing,
ao valorizar todas as vantagens de inúmeros contatos profissionais num
curto espaço de tempo. Porém, a crise sanitária da pandemia de
coronavírus provocou o cancelamento de feiras, tendo interrompido ou
adiado, quase completamente, as atividades das feiras no primeiro
semestre do ano.
“Neste momento, os mercados dos quais os setores dependem para a
comercialização estão fechados em todo o mundo. Além disso, os
cancelamentos massivos de eventos significam que toda a indústria global
de feiras profissionais e eventos está parada”, afirma Kai Hattendorf, diretor Geral da The Global Association of the Exhibition Industry
(UFI).
As consequências que esta crise sanitária está a trazer para a
indústria das feiras profissionais são imediatas e as feiras não
realizadas implicam um custo de oportunidade muito alto para as empresas
expositoras e os seus visitantes, devido à impossibilidade de
desenvolver operações comerciais e fechar negócios.
Por este motivo, é essencial recuperar a atividade desde setor o mais
rápido possível, pois as feiras tornaram-se um instrumento fundamental
para impulsionar os negócios, contribuir para a economia e para a
partilha e discussão de conhecimentos. É de notar também que, apesar da
perspetiva negativa, este setor tem demonstrado uma grande capacidade de
reagir às circunstâncias, colocando as suas infraestruturas, recursos e
serviços ao dispor da comunidade, como foi o caso da Easyfairs na
Bélgica, Suécia e Países Baixos.
Nesse sentido, a Equipa da Empack and Logistics & Automation
Porto 2020 continua a trabalhar para oferecer o melhor evento possível
em setembro e, assim, apresentar as últimas novidades na área da
logística, tecnologia de embalagem, packaging e impressão. De facto,
atualmente, 75% dos expositores da última edição confirmaram a sua
participação novamente este ano. O objetivo principal da Easyfairs é zelar pela saúde e segurança das
pessoas, expositores e visitantes de todas as formas possíveis.
Além disso, a mudança de paradigma após a crise de saúde causada pelo
coronavírus trará, muito provavelmente, novas oportunidades para
diversificar a oferta das empresas, ou novas estratégias quando se trata
de se relacionar e colaborar com fornecedores e empresas parceiras. Por
esse motivo, será necessário analisar as mudanças nos hábitos de
consumo das pessoas, o que as empresas terão de ver como uma
oportunidade.
A Empack and Logistics & Automation Porto será realizada nos dias
23 e 24 de setembro na Exponor e contará com grandes novidades,
nomeadamente a expansão do perfil da feira para o setor de automação na
intralogística: um elemento-chave para economizar custos e tempo e, desta
forma, ser mais eficiente, um fator que se demonstrou essencial durante
a gestão da crise sanitária. A Empack and Logistics & Automation
será, igualmente, o cenário onde as mais recentes tecnologias no setor
da embalagem serão apresentadas: startups e empresas tecnicamente
inovadoras mostrarão soluções de realidade virtual e aumentada, loT, Bid
Gata, etc., aplicadas aos processos logísticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário