quarta-feira, 10 de junho de 2020

Terminal de Paranaguá receberá seis navios que transportarão carros destinados ao mercado externo


          Com a retomada da produção da Renault e da Volkswagen, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, Brasil, e atendendo à demanda internacional afetada pela pandemia de coronavírus (Covid-19), o Porto de Paranaguá (PR) Receberá seis navios para exportação de automóveis nas próximas semanas.
          Em 8 de junho, o navio "Dover HighWay" embarcou em 2.473 veículos com destino à Argentina, Colômbia e México. Em 4 de junho, Paranaguá recebeu o navio "General San Martín", que mobilizou 1.339 veículos para países da América Latina. Da mesma forma, a chegada dos navios "Michigan HightWay", "Gran Argentina", "Gran San Paolo" e o retorno do "General San Martín".
          Segundo o diretor de Operações Portuárias, Luiz Teixeira Júnior, a retomada das exportações é um indicativo positivo de que o mercado internacional já está se recuperando. "Isso também é importante porque mostra que a indústria brasileira está voltando ao normal. São empregos na linha de produção, no transporte para o porto e para trabalhadores portuários, estivadores e estivadores", assegurou.
          Por sua vez, o gerente de operações da empresa que opera esse tipo de embarque da Marcon Logística Portuária, Arnaud Nobre Formiga, acredita que a tendência é que o ritmo das exportações volte gradualmente ao que era antes a pandemia. "Foram quase dois meses sem movimentação de carros no Porto de Paranaguá. O retorno das atividades é realizado com todo cuidado e segurança, tanto para os operários quanto para o porto", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário