quarta-feira, 3 de junho de 2020

Chile realiza exportação pioneira de limões para a China


          A indústria chilena iniciou as primeiras exportações de limões para o mercado chinês, depois que o país asiático aprovou recentemente a exportação de citros chilenos para seu mercado.A operação envolveu 74 toneladas e foi precedida por 23 toneladas de clementinas, informou o SimFruit, entidade representativa do setor.
          A China, em 2019, importou quase 328.000 toneladas de citros do hemisfério sul, 51% correspondiam a laranjas, 36% a tangerinas, 12% a toranjas e 1% a limões. O presidente do Comitê Chileno de Citros, Enrique Ortúzar, disse que "o Comitê estimou que este ano é esperado que exporte pouco menos de 10% do volume total para a China. É uma estação de aprendizado, acreditamos que as clementinas serão exportadas, tangerinas, limões, laranjas e algumas toranjas ".
          "O Chile é um país livre de moscas da fruta, por isso, geralmente, não exige tratamento a frio, com exceção das frutas próximas ao foco no processo de erradicação, o que é muito positivo para chegar com qualidade muito boa. dos nossos citros ", acrescentou.
          Durante a temporada 2018-2019, o Chile exportou 335.663 toneladas de citros para o mundo, sendo os Estados Unidos o seu principal mercado. No entanto, após a aprovação da China, o país poderia começar a ocupar um lugar importante como destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário