segunda-feira, 1 de junho de 2020

Exportações de algodão pelo Porto de Paranaguá crescem 3% nos quatro primeiros meses de 2020


        As exportações de algodão pelo Porto de Paranaguá (PR) cresceram 3,098% durante os primeiros quatro meses de 2020. A movimentação foi de quase 11.800 toneladas do produto, em comparação com apenas 331 toneladas embarcadas no mesmo período de 2019.
        O terminal foi o segundo do país em volume de algodão, com faturamento superior a US$ 19,2 milhões. O presidente da estatal Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, ao divulgar os números, destacou que "os preços internacionais subiram ao mesmo tempo que o dólar, fazendo as exportações crescerem.”
        Garcia explicou ainda que o produto é embarcado em contêineres. Observou que o Terminal de Paranaguá “se destaca pela eficiência e por oferecer melhores condições de envio ".
        O algodão escoado pelo complexo paranaense é originário principalmente dos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia. Já os principais destinos do produto são o Vietnã,a China, o Paquistão, a Indonésia e a Turquia.
        A movimentação de carga em contêiner pelo Porto de Paranaguá mostrou números positivos em quase todos os tipos de cargas. De janeiro a abril, foram operadas mais de 2,7 milhões de toneladas de produtos, volume que cresceu 13%, ante 2,4 milhões de toneladas no ano anterior. Somente em abril, o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TPC), que administra a área, registrou uma mobilização recorde de 85.926 teus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário