terça-feira, 9 de junho de 2020

Guarda Costeira norte-americana alerta para ameaça ao transporte marítimo de algumas criaturas marinhas


          Enquanto o transporte marítimo é uma das atividades humanas no oceano que pode ter um impacto adverso na vida marinha e em seus ecossistemas, o inverso também ocorre regularmente. A presença de certas criaturas marinhas pode representar uma séria ameaça à segurança de navios e marítimos. É o que enfatiza a Guarda Costeira dos Estados Unidos.
          Segundo a GC norte-americana, é importante que os operadores de navios garantam que as tripulações estejam cientes desses riscos e abordem adequadamente as medidas para controlá-los durante os procedimentos a bordo. A força de segurança marítima informa em seu site essas medidas.
          Em 20 de abril de 2020, o setor de Houston-Galveston da Guarda Costeira emitiu o alerta de segurança MSIB 14-20, avisando a indústria naval sobre a próxima temporada do Golfo de Menhaden e o risco de sofrer uma perda de propulsão enquanto operava no complexo de Houston Ship Channel.
          As Menhadens do Golfo são pequenos peixes que se acumulam em filtros marinhos nos navios, causando perda ou redução da propulsão, manobrabilidade reduzida e perda de pressão da água no sistema de combate a incêndio. A espécie se estende por todo o Golfo do México, mas é mais abundante no centro-norte do Golfo, particularmente nas águas do Texas e da Louisiana. Eles são encontrados nas águas costeiras e das marés interiores e formam grandes cardumes de superfície que aparecem nas águas próximas da costa do Golfo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário