quinta-feira, 18 de junho de 2020

Latam Cargo mantém operações internacionais de e para a Argentina


          A Latam Airlines Argentina anunciou nesta quarta-feira, 17, que cessará suas operações de carga e passageiros por tempo indeterminado. A medida representou a cessação de voos de e para 12 destinos nacionais. Ressalvou, no entanto, que os destinos internacionais operados pela unidade de carga aérea, Latam Cargo, permanecerão ativos de acordo com as necessidades de seus clientes.
          O anúncio é resultado das condições atuais do mercado, exacerbadas pelo impacto da pandemia de coronavírus (Covid-19) e pela dificuldade de estabelecer acordos estruturais com agentes da indústria local, o que impossibilitou a previsão de um projeto viável e sustentável a longo prazo. A Latam Airlines Argentina é a única subsidiária do grupo que cessará suas operações.
          Por outro lado, dada a alta demanda internacional para o transporte de produtos farmacêuticos para a América Latina, a Latam Cargo estendeu a cobertura da PHARMA, que possui a certificação CEIV Pharma e é especializada no transporte desse tipo de produto.
          Nos últimos três meses, a empresa permitiu que quatro postos de trânsito expandissem seu alcance e atingissem os mercados mais relevantes para seus clientes atualmente: Miami (Estados Unidos), Santiago (Chile), Buenos Aires (Argentina) e um segundo ponto de entrada em São Paulo (Brasil).
          A gerente sênior de Marketing e Produtos do Grupo Latam Cargo, Cristina Oñate, comentou que os produtos transportados com as soluções PHARMA para a América Latina são delicados e extremamente sensíveis a desvios de temperatura. "Para continuar atendendo às necessidades de nossos clientes em um momento tão crítico, reagimos com rapidez e eficiência, mantendo o nível de qualidade de nossos produtos. Para cada uma das rotas implementadas recentemente, garantimos que os protocolos e procedimentos sejam seguidos. estabelecido para nossa atenção ", explicou.
          A Latam Cargo implementou diferentes estratégias para satisfazer seus clientes, como complementar a capacidade oferecida em voos de carga com o uso de barrigas de aviões de passageiros que voam exclusivamente com carga. O transporte para destinos também foi facilitado: eles não faziam parte da rede PHARMA, mas, dada a situação da pandemia, estão agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário