segunda-feira, 1 de junho de 2020

Navio bate na ponte do Guaíba, em Porto Alegre, e interrompe parte do tráfego de navios

          O navio Piratini, da Petrosul, carregado de farelo de soja bateu em um dos pilares de sustentação da ponte levadiça do Lago Guaíba, em Porto Alegre (RS),  na noite da última quinta-feira, provocando a interrupção temporária do içamento. A CCR, administradora da rodovia, que utiliza a travessia para ligar a capital gaúcha ao sul do Estado, informou que ainda não há prazo definido para a duração da suspensão.
          O conserto ficará a cargo da empresa dona da embarcação. Conforme a CCR, durante a interrupção, a passagem de embarcações de maior porte ficará interrompida. A concessionária esclareceu que a maioria dos barcos que utilizam a hidrovia poderão operar sem problemas.
          O advogado da Petrosul, José Augusto Marques, disse que o navio, que partiu da região metropolitana de Porto Alegre em direção ao Porto de Rio Grande, não sofreu avarias graves e seguiu viagem. O trânsito de veículos sobre a ponte continuará normal, pelo menos pelos próximos 10 dias, enquanto estiverem sendo realizados os estudos para executar os reparos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário