segunda-feira, 15 de junho de 2020

Terminais da Costa Oeste dos EUA desembarcam menos contêineres no primeiro quadrimestre

          A pandemia de coronavírus (Covid-19) paralisa grande parte da economia dos Estados Unidos há meses e, mesmo com a reabertura de alguns pontos, os dados estão começando a revelar a extensão dos danos, relata o BIMCO.
          A segunda estimativa do PIB do primeiro trimestre mostra uma contração de 5,0% em relação ao trimestre anterior e um crescimento de apenas 0,2% desde o primeiro trimestre de 2019. Com medidas de bloqueio que entraram em vigor apenas em o final de março, o segundo trimestre do ano, será ainda mais prejudicial para a economia americana.
          O impacto mais direto da desaceleração do crescimento econômico no setor de transporte marítimo é sentido no setor de transporte de contêineres, com a demanda por mercadorias em contêineres sendo uma das primeiras coisas a ser afetada. Importação em contêiner desembarcou na costa oeste dos EUA Eles diminuíram 12,5% nos primeiros quatro meses do ano, representando uma perda de 434.000 teus em comparação com os primeiros quatro meses de 2019.
          Em abril, o volume de entrada na costa oeste dos EUA aumentou para 823.000 teus, de 622.601 teus em março. No entanto, isso não foi reflexo de uma demanda mais alta, mas de pedidos no início do ano, que foram atrasados ​​pela quarentena na China em fevereiro e começaram a chegar na costa oeste exatamente quando a demanda estava caindo. livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário