sexta-feira, 5 de junho de 2020

Maior porta-contêineres do mundo, o HMM Algeciras, escala o terminal de Roterdã, em sua viagem inaugural


          O Porto de Roterdã, na Holanda, recebeu nesta semana, em sua viagem inaugural, o "HMM Algeciras", o maior navio porta-contêineres do mundo, medindo 400 metros de comprimento, 61 metros de boca e capacidade para transportar 23.964 teus. O gigante saiu do terminal chinês de Yiantian  e deverá partir para Hamburgo, na Alemanha neste sábado, carregando 19.621 teus, um volume recorde.
          Fabricado no estaleiro Okpo da Daewoo Shipping & Marine Engineering, na Coréia do Sul, o navio foi entregue à companhia de navegação do mesmo país dia 24 de abril. A HMM (Hyundai Merchant Marine) é o nono maior armador de transporte de contêineres do mundo. A empresa encomendou outras 11 embarcações de 24 mil teus da mesma classe do HMM Algeciras.
          Nesta quinta-feira (4), o porta-contêiner "Marselha Maersk" deixou o terminal APMT 2, em Roterdã, com destino a Tanjung Pelepas, na Malásia. Com um calado de 17,3 metros, a embarcação havia batido o recorde para navios porta-contêineres que fazem escala na cidade holandesa, que agora está sendo quebrado pela embarcação do armador sul-coreano.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário