terça-feira, 14 de abril de 2020

The Alliance e 2M cancelam serviços da Rota Transpacífico


          As linhas de navegação continuam reduzindo a capacidade na rota Transpacífica, pois os volumes de contêineres de e para os Estados Unidos foram afetados pela pandemia de coronavírus (Covid-19). Tanto os membros da 2M (Maersk e MSC) quanto os membros da Aliança (Hapag-Lloyd, ONE, Yang Ming e HMM) anunciaram a suspensão dos serviços nas rotas Ásia-USWC e Ásia-USEC.
          A Aliança também eliminará o equivalente a dois serviços do Transpacific, movendo quatro serviços para períodos quinzenais. A Ocean Alliance ainda não anunciou cortes drásticos de capacidade, mas cancelará 15 itinerários em abril e maio, segundo informações da Alphaliner.
          A Maersk e a MSC anunciaram a suspensão do serviço 'TP-8 / Oriente' do Extremo Oriente-EUA durante o segundo trimestre. Esse fechamento temporário também afeta a SM Line, que forneceria embarcações para o mesmo serviço que eles chamam de 'PS1'. No entanto, ele poderá oferecer uma conexão Ásia-USWC como co-carregador na seção correspondente à rota Europa-Ásia-USWC, denominada 'PS2' pela SML.
         O novo serviço 'TP-8 / Orient / PS1' levaria seis semanas com 6 navios de 10.900 a 11.300 teus com desembarques em Qingdao, Xangai, Ningbo, Busan, Long Beach, Oakland, Qingdao. No entanto, será suspenso a partir de 22 de abril, após apenas duas partidas do "Maersk Algol" e do "Maersk Alatair" de 11.294 teus. O SML servirá as mesmas portas (exceto Qingdao) através de seu contrato de espaço através do serviço 'F 52'.
         A 2M também interromperá o serviço na rota da costa leste-leste dos EUA. '1P-11 / Elefantes' durante o segundo trimestre. Essa suspensão também afeta a ZIM, uma vez que a transportadora israelense participa do serviço sob a marca 'ZIM New Frontier' ('ZNF'). O último itinerário deste serviço, que girará em 11 semanas com 11 navios de 6.600 a 10.000 teus, será concluído pelo "Northern Majestic", programado para partir de Laem Chabang em 13 de abril para Singapura, Tanjung Pelepas, Colombo, Salalah e via Suez para Nova York, Norfolk, Savannah e Free-Port. A 2M e seus parceiros anunciaram um total de 26 travessias canceladas para o período de abril a junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário