quinta-feira, 9 de abril de 2020

Portos chineses retomam lentamente a movimentação de cargas

          Os principais portos das áreas costeiras da China restauraram suas operações para aproximadamente o nível anterior à COVID-19. A retomada, lenta, ajudará a sustentar a cadeia de suprimentos global que foi afetada pela pandemia, segundo analistas do setor.
          Enquanto ainda estão trabalhando para conter a disseminação do novo coronavírus na China, as empresas do país asiático estão fazendo os mesmos esforços para retomar seus negócios e operações. Enquanto isso, nos portos marítimos da China, eles atracam novamente com grandes navios e guindastes e caminhões já estão em operação.
          "Os portos da China, o centro de manufatura do mundo, são fundamentais para a cadeia de suprimentos global. A operação e entrega adequadas de recursos e materiais são uma questão de vida ou morte durante uma pandemia global", disse Zhou Dequan, diretor. do Escritório Nacional de Pesquisa em Transporte do Instituto Internacional de Transporte de Xangai.
          Bai Ming, pesquisador principal da Academia Chinesa de Comércio Internacional e Cooperação Econômica, disse que a integridade da cadeia de suprimentos global foi prejudicada pelo surto de Covid-19 nos mercados externos e que é essencial que a China forneça Suprimentos médicos antiepidêmicos para o mundo e ajudar outros países a retomar a produção e combater o vírus.
          "Os portos da China têm desempenhado um papel criticamente importante no combate ao surto de Covid-19, pois fornecem serviços de entrada contínuos e contínuos e ajudam a manter o comércio internacional em movimento", disse Michael. Han, diretor administrativo da China para terminais APM. (imagem do porto de Xangai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário