A Hapag-Lloy
anunciou reduções significativas nas emissões de CO2 por contêiner transportado
nos seus navios. O resultado mostrou uma conversão bem-sucedida da frota para
operar com óleo combustível com baixo teor de enxofre e melhorias consideráveis
na qualidade.
Esses são os principais avanços que a
Hapag-Lloyd apresentou no final de sua operação. ano fiscal de 2019 em termos
de sua estratégia de sustentabilidade, resultados que apresenta em seu terceiro
relatório sobre o assunto.
"A sustentabilidade é mais do
que apenas proteger o clima, pois também abrange preocupações ecológicas,
econômicas, sociais e qualitativas ao mesmo tempo. Em 2019, fizemos grandes
progressos em todas as quatro dimensões,”disse o CEO da Hapag-Lloyd, Rolf
Habben Jansen.
“Reduzimos ainda mais nossas emissões
específicas de CO2, reforçamos nosso compromisso social e fizemos grandes
investimentos na qualidade de nosso serviço ",explicou o executivo.
"Além disso, este ano, apesar dos efeitos adversos da crise do Covid-19,
continuaremos focando em melhorias adicionais, incluindo inovações tecnológicas
e digitais, bem como em reduções adicionais nas emissões de nossa frota",
acrescentou.
Da companhia de navegação, eles enfatizaram
que um importante objetivo de sustentabilidade da Hapag-Lloyd é reduzir as
emissões. Em comparação com o ano de referência de 2008, conseguimos reduzir
nossas emissões específicas de CO2 - ou seja, emissões de CO2 por teu/quilômetro
- em 50%.
Também houve melhorias na qualidade do ar. As
novas especificações sobre o teor máximo de enxofre dos combustíveis navais
emitidas pela Organização Marítima Internacional (IMO) estão em vigor a partir
de 1º de janeiro de 2020.
Ele lembrou ainda que a preparação para o
regulamento da IMO 2020 foi um dos principais focos de atenção para o ano do
relatório de 2019. A Hapag-Lloyd iniciou seu planejamento desde o início e fez
as conversões necessárias em sua frota.
Desde o início do ano, aproximadamente 95% dos
navios da Hapag-Lloyd operam com óleo combustível com baixo teor de enxofre,
que emite mais de 70% menos óxidos de enxofre do que o óleo combustível usado
anteriormente.
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