sexta-feira, 24 de abril de 2020

Hapag-Lloyd reduz em 50% emissões de CO2 por teu/Km na sua frota


          A Hapag-Lloy anunciou reduções significativas nas emissões de CO2 por contêiner transportado nos seus navios. O resultado mostrou uma conversão bem-sucedida da frota para operar com óleo combustível com baixo teor de enxofre e melhorias consideráveis ​​na qualidade.      
          Esses são os principais avanços que a Hapag-Lloyd apresentou no final de sua operação. ano fiscal de 2019 em termos de sua estratégia de sustentabilidade, resultados que apresenta em seu terceiro relatório sobre o assunto.
          "A sustentabilidade é mais do que apenas proteger o clima, pois também abrange preocupações ecológicas, econômicas, sociais e qualitativas ao mesmo tempo. Em 2019, fizemos grandes progressos em todas as quatro dimensões,”disse o CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen.
          “Reduzimos ainda mais nossas emissões específicas de CO2, reforçamos nosso compromisso social e fizemos grandes investimentos na qualidade de nosso serviço ",explicou o executivo. "Além disso, este ano, apesar dos efeitos adversos da crise do Covid-19, continuaremos focando em melhorias adicionais, incluindo inovações tecnológicas e digitais, bem como em reduções adicionais nas emissões de nossa frota", acrescentou.
          Da companhia de navegação, eles enfatizaram que um importante objetivo de sustentabilidade da Hapag-Lloyd é reduzir as emissões. Em comparação com o ano de referência de 2008, conseguimos reduzir nossas emissões específicas de CO2 - ou seja, emissões de CO2 por teu/quilômetro - em 50%.
          Também houve melhorias na qualidade do ar. As novas especificações sobre o teor máximo de enxofre dos combustíveis navais emitidas pela Organização Marítima Internacional (IMO) estão em vigor a partir de 1º de janeiro de 2020.
          Ele lembrou ainda que a preparação para o regulamento da IMO 2020 foi um dos principais focos de atenção para o ano do relatório de 2019. A Hapag-Lloyd iniciou seu planejamento desde o início e fez as conversões necessárias em sua frota.
         Desde o início do ano, aproximadamente 95% dos navios da Hapag-Lloyd operam com óleo combustível com baixo teor de enxofre, que emite mais de 70% menos óxidos de enxofre do que o óleo combustível usado anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário