segunda-feira, 6 de abril de 2020

APM Terminals no Peru recebe 50 navios com suprimentos para atender a população durante o estado de emergência


          A partir do anúncio do governo peruano de estender o estado de emergência até 12 de abril, os terminais da APM Callao intensificaram as operações no terminal norte polivalente do porto de Callao. As movimentações passaram a se concentraram levando em consideração as medidas necessárias e cumprindo os altos padrões internacionais de segurança e saúde, que são reforçadas como medidas preventivas contra o coronavírus (Covid19).
         Os terminais APM Callao receberão quase 50 navios com suprimentos necessários para as principais atividades produtivas do país e para o cotidiano das famílias peruanas. São cerca de 20 navios porta-contêineres e 30 de carga geral que começaram a chegar em 1º de abril e param até 12 de abril. Esse número pode aumentar, pois os navios podem anunciar sua chegada até 72 horas antes de chegar ao porto.
         O diretor geral dos Terminais da APM Callao, Javier Lancha, comentou que "como operadora de mais de 70 portos e terminais do mundo, as unidades da empresa desempenham um papel fundamental na movimentação de produtos e mercadorias vitais e hoje, com ênfase especial, para manter abastecido o país neste contexto de pandemia devido ao coronavírus.
         “Continuamos a participar da operação em Callao, onde entram os suprimentos de alimentos, remédios e outros produtos importantes que precisamos em casa. Portanto, é importante destacar o trabalho de nossos colaboradores e do porto, à medida que continuamos operando para que o restante da população possa ficar em casa”, aconselhou.
         Por outro lado, a empresa mantém protocolos rigorosos para cuidar da saúde e bem-estar de seus funcionários, que agora são fortalecidos para tomar medidas preventivas contra o Covid-19, garantindo assim que as operações continuem ininterruptas.
        Dentre essas medidas, destacam-se o desenvolvimento de protocolos de ação, entrega de máscaras, controle de temperatura, reforço de limpeza e desinfecção, colocação de dispensadores de gel de álcool e novos pontos de lavagem das mãos dentro do terminal, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário