segunda-feira, 27 de abril de 2020

Porto de Imbituba bate recorde histórico de embarque em uma operação, com 117 mil toneladas de minério de ferro

          O Porto de Imbituba alcançou na quinta-feira (23) uma nova marca histórica de embarquel. Foram carregadas no navio "KSL Seoul" 117 mil toneladas de minério de ferro. O volume de granel sólido exportado em um único navio é o maior já realizado entre os portos da região Sul do país, de acordo com os dados disponíveis no Estatístico da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), de 2010 a fevereiro de 2020.
          O porto localizado no sul de Santa Catarina já havia alcançado recorde de embarque de granel sólido em fevereiro deste ano. Foi com a movimentação de aproximadamente 105 mil toneladas no navio "Rik Oldendorff".
         O "KSL Seoul" desatracou do Porto de Imbituba na tarde desta quinta-feira em direção à China. A embarcação, do tipo capesize, navega com bandeira de Hong Kong, tem 292 metros de comprimento e 45 metros de largura. O cargueiro deixou o porto com 13,5 metros de calado. A Friendship fez o agenciamento do navio e a operação foi realizada pela empresa Imbituba Logística Portuária (ILP).
         O minério de ferro embarcado no porto tem origem em Imbituba, a partir de um processo industrial de uma extinta indústria carboquímica do município. O produto é utilizado na produção de aço, tintas, entre outras aplicações. Este é o quarto navio de um projeto de exportação que reiniciou em dezembro de 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário