terça-feira, 28 de abril de 2020

OMI alerta para os desafios que os tripulantes de navios enfrentam com a Covid-19

  
          A Organização Marítima Internacional (IMO) realizou uma reunião virtual na qual informou os representantes permanentes e oficiais de ligação dos 78 Estados Membros e um Membro Associado, sobre os desafios que os marítimos enfrentam durante a pandemia global. coronavírus (Covid-19).
          No caso, o Secretário Geral da IMO Kitack Lim agradeceu aos Estados Membros por detalharem suas disposições para lidar com as conseqüências da pandemia, especialmente no que diz respeito à extensão dos certificados dos marítimos.
          Ele também enfatizou a necessidade de os marítimos serem designados como trabalhadores-chave e instou todos os representantes permanentes e oficiais de ligação a transmitirem essa mensagem a seus governos. "Os marítimos são benéficos para o bom funcionamento do transporte marítimo e permitem que o setor suporte a cadeia de suprimentos global", enfatizou.
          Durante a reunião virtual, os participantes também foram informados sobre as orientações técnicas relacionadas ao Covid-19 publicadas pela IMO (Carta Circular nº 4204 e adições) para lidar com as conseqüências da pandemia, seguindo solicitações da Estados-Membros a fazer recomendações uniformes sobre como abordar certas questões. Isso inclui declarações conjuntas com outras agências das Nações Unidas, bem como diretrizes emitidas pelo setor de transporte marítimo, para garantir a distribuição mundial dessas informações.
         Deve-se notar também que o Secretário-Geral estabeleceu uma equipe de crise para os marítimos, que fornece continuamente assistência global em casos individuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário