sexta-feira, 24 de abril de 2020

Países da Comunidade Andina implementam medidas comerciais frente à Covid-19


          A Secretaria-Geral da Comunidade Andina disponibilizou as medidas implementadas na área de comércio exterior de seus países membros contra a pandemia de coronavírus (Covid-19). O governo boliviano já determinou a adoção das medidas.
          As autoridades de La-Paz promulgaram um decreto que adiava 0% da tarifa até 31 de dezembro para a importação de suprimentos, medicamentos, dispositivos médicos, equipamentos, reagentes e detectores de febre, adquiridos ou doados, relacionados ao coronavírus.
          Enquanto isso, a Alfândega Nacional publicou uma instrução sobre a suspensão de prazos e procedimentos em casos especiais decorrentes da pandemia.
          Também foi promulgado um decreto que estabelece medidas tributárias urgentes e temporárias, como diferimento e pagamento de impostos sobre lucros corporativos, pagamento em dinheiro de impostos sobre lucros corporativos, dedução de doações para centros hospitalares. de saúde no imposto de renda corporativo, crédito de imposto sobre valor agregado para profissionais independentes e a base tributável do imposto sobre transações.
           Em relação a este decreto, a Alfândega publicou uma instrução sobre o cálculo de prazos, a aplicação de violações aduaneiras por descumprimento de prazos e a apresentação de autorizações e certificações anteriores.
           Da mesma forma, emitiu uma resolução administrativa suspendendo o cálculo dos prazos estabelecidos para os operadores de comércio exterior e administrada nos procedimentos de regimes e costumes aduaneiros, tributários, administrativos e outros regimes e destinos especiais. (imagem da Sede do Governo da Bolivia, em La Paz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário