segunda-feira, 6 de abril de 2020

Federação internacional de trabalhadores exige medidas para enfrentar crise no transporte aéreo com o coronavírus

  
          Em comunicado, a Federação Internacional de Trabalhadores em Transportes (ITF) instou os governos do mundo a fortalecer medidas para lidar com a disseminação da pandemia de coronavírus (Covid-19). "A aviação está lutando por sua sobrevivência, não pode vencer essa luta por conta própria. Precisamos hoje tomar decisões ousadas que definam o futuro da indústria e a vida de milhões de passageiros e trabalhadores da aviação", explicaram.
          Estima-se que o setor aéreo empregue 10,2 milhões de pessoas em todo o mundo. Enquanto as cadeias de suprimentos e setores mais amplos que atendem ou dependem do setor de aviação, mantêm 65,5 milhões de empregos.
          Após o surto de vírus, a capacidade de vôo foi reduzida em mais de 40%. A ITF estima que três meses de restrições com uma recuperação gradual no final de 2020 podem custar às companhias aéreas US $ 252 bilhões, representando uma queda de 44% na receita de passageiros a partir de 2019.
          "Se o investimento adequado não for feito e a segurança financeira da indústria for garantida durante essa crise, a batalha contra as mudanças climáticas que se seguirão à crise também será prejudicada. As novas frotas podem reduzir as emissões de carbono em 40%. Precisamos de um investimento vital no futuro da indústria e em nosso clima atual (...) A liderança dos governos, baseada em estreita cooperação com empregadores e sindicatos, é a única solução para esse desafio ", alertou a ITF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário