segunda-feira, 20 de abril de 2020

Porto de Montevidéu faz corredor humanitário para o navio Greg Mortimer, que tem vários tripulantes com a Covid-19


          As autoridades do Porto de Montevidéu, Uruguai, aplicaram um novo corredor humanitário para o navio de cruzeiro australiano "Greg Mortimer", que tem grande parte de seus ocupantes afetados pelo coronavírus (Covid-19). O navio atracou por volta das 12h30 no píer C do porto de Montevidéu, no Uruguai, e depois evacuou os últimos 14 passageiros que serão repatriados para os Estados Unidos e vários países da Europa.
          A operação teve que ser adiada por cerca de 12 horas devido ao forte vento que soprava no dia anterior na capital uruguaia. O corredor humanitário consiste em uma medida governamental que ocorre em meio à crise do coronavírus (Covid-19) para ajudar os passageiros presos em navios de cruzeiro, após a pandemia, a retornar aos seus países.
          A operação contou com a presença do Ministro dos Transportes e Obras Públicas, Luis Alberto Heber, do Ministro das Relações Exteriores Ernesto Talvi, do Presidente da Administração Nacional de Portos (ANP), Juan Curbelo, representantes da Marinha Nacional, diplomatas dos Estados Unidos e países europeus e autoridades. Migrações e Alfândegas.
          O primeiro corredor humanitário para o "Greg Mortimer" foi realizado em 10 de abril, quando 112 passageiros australianos foram transportados do porto de Montevidéu para o aeroporto de Carrasco, para embarcar no avião que os levou de volta para suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário