A
Ocean Network Express (ONE), sexta maior linha de contêineres do mundo
em capacidade TEU, e a essDOCS, principal facilitador de soluções
comerciais sem papel, anunciaram o primeiro Conhecimento de Embarque
Eletrônico, negociável (eB/L). Ele foi providenciado pela ONE por meio da solução
de documentos sem papel da essDOCS — CargoDocs.
A companhia selecionou a essDOCS para impulsionar a sua próxima iniciativa de
digitalização de Conhecimento de Embarque, iniciando trabalhos que irão
usar as capacidades da plataforma CargoDocs. Serão aplicadas para partilhar, rever e
aprovar os projetos de Conhecimento de Embarque e as guias de remessa
marítimas (em papel ou eletrônicas) online para todos os clientes da ONE em nível mundial.
A
ONE iniciou o Conhecimento de Embarque Eletrônico (electronic bill of
lading) da CargoDocs para um carregamento de borracha sintética em
contêiner da Rússia para a China. A transação envolveu a SIBUR
International GmbH como expedidor e a SIBUR International Trading
(Xangai) como destinatário final, tendo a Novo Orient Agency atuado como
agente portuário de carga na Rússia, a SIPG Logistics como agente da
SIBUR no porto de descarga na China e a UNISCO como agente associado da
ONE.
Na
próxima fase do projeto, a ONE permitirá aos clientes a utilização de
Conhecimento de Embarque Eletrônico numa base regional e,
subsequentemente, mundial, a partir do segundo trimestre de 2020, como
parte das iniciativas “ONE eCommerce” destinadas a proporcionar uma
experiência digital melhorada aos clientes.
Além
disso, o ONE e a essDOCS iniciaram trabalhos num projeto de
digitalização da linha de contentores B/L de revisão, edição e/ou
processo de aprovação, utilizando a capacidade de redação colaborativa
globalmente disponível da CargoDocs. O projeto proporcionará um fluxo de
dados contínuo entre o CargoDocs e o portal de comércio eletrônico dos
clientes da ONE.
A iniciativa envolverá também formulários TMS internos, potenciando uma
solução global que eliminará a reentrada de dados e permitirá reduzir os
erros nos conhecimentos de embarque e nas cartas de porte marítimo,
assim como o tempo de entrega dos documentos de transporte. A solução
combinada permitirá ainda a todos os clientes da ONE a nível mundial
imprimir B/Ls da Internet ou receber B/Ls eletrónicos originais do ONE
eCommerce numa única plataforma.
Segundo Richard Hiller, Global Head of Sales, Customer Service and Documentation
da Ocean Network Express (ONE), a nova sistemática vai “acelerar o esforço de
digitalização da ONE e é a chave para abordar ativamente os pontos mais
críticos dos nossos clientes, tais como os tempos de espera para a
emissão de Conhecimento de Embarque Eletrónico".
"A essDOCS tem uma longa
história e experiência comprovada de digitalização de processos de papel
e de ligação entre os participantes da cadeia de fornecimento. Ao mesmo
tempo, navega nas realidades de uma indústria comercial fragmentada e
complexa. A nossa colaboração permitirá à ONE fornecer aos clientes
melhores níveis de serviço através da digitalização,” destacou o executivo.
“Estamos muito
satisfeitos por trabalhar com ONE na digitalização dos seus processos
de documentos de transporte. Desde o início das operações em 2018, a ONE
tem-se concentrado na prestação de um serviço superior ao cliente, e
hoje isso requer uma primeira abordagem digital. A essDOCS orgulha-se de
providenciar uma parte essencial do conjunto de soluções digitais de
comércio eletrônico da ONE”, acrescentou o co-CEO essDOCS da empresa, Alexander Goulandris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário