quinta-feira, 9 de abril de 2020

ONE emite prmeiro Conhecimento Eletrônico de Embarque, em carregmento da Rússia para a China

         A Ocean Network Express (ONE), sexta maior linha de contêineres do mundo em capacidade TEU, e a essDOCS, principal facilitador de soluções comerciais sem papel, anunciaram o primeiro Conhecimento de Embarque Eletrônico, negociável (eB/L). Ele foi providenciado pela ONE por meio da solução de documentos sem papel da essDOCS — CargoDocs.
         A companhia selecionou a essDOCS para impulsionar a sua próxima iniciativa de digitalização de Conhecimento de Embarque, iniciando trabalhos que irão usar as capacidades da plataforma CargoDocs. Serão aplicadas para partilhar, rever e aprovar os projetos de Conhecimento de Embarque e as guias de remessa marítimas (em papel ou eletrônicas) online para todos os clientes da ONE em nível mundial.
        A ONE iniciou o Conhecimento de Embarque Eletrônico (electronic bill of lading) da CargoDocs para um carregamento de borracha sintética em contêiner da Rússia para a China. A transação envolveu a SIBUR International GmbH como expedidor e a SIBUR International Trading (Xangai) como destinatário final, tendo a Novo Orient Agency atuado como agente portuário de carga na Rússia, a SIPG Logistics como agente da SIBUR no porto de descarga na China e a UNISCO como agente associado da ONE.
         Na próxima fase do projeto, a ONE permitirá aos clientes a utilização de Conhecimento de Embarque Eletrônico numa base regional e, subsequentemente, mundial, a partir do segundo trimestre de 2020, como parte das iniciativas “ONE eCommerce” destinadas a proporcionar uma experiência digital melhorada aos clientes.
         Além disso, o ONE e a essDOCS iniciaram trabalhos num projeto de digitalização da linha de contentores B/L de revisão, edição e/ou processo de aprovação, utilizando a capacidade de redação colaborativa globalmente disponível da CargoDocs. O projeto proporcionará um fluxo de dados contínuo entre o CargoDocs e o portal de comércio eletrônico dos clientes da ONE.
         A iniciativa envolverá também formulários TMS internos, potenciando uma solução global que eliminará a reentrada de dados e permitirá reduzir os erros nos conhecimentos de embarque e nas cartas de porte marítimo, assim como o tempo de entrega dos documentos de transporte. A solução combinada permitirá ainda a todos os clientes da ONE a nível mundial imprimir B/Ls da Internet ou receber B/Ls eletrónicos originais do ONE eCommerce numa única plataforma.
         Segundo Richard Hiller, Global Head of Sales, Customer Service and Documentation da Ocean Network Express (ONE), a nova sistemática vai “acelerar o esforço de digitalização da ONE e é a chave para abordar ativamente os pontos mais críticos dos nossos clientes, tais como os tempos de espera para a emissão de Conhecimento de Embarque Eletrónico". 
       "A essDOCS tem uma longa história e experiência comprovada de digitalização de processos de papel e de ligação entre os participantes da cadeia de fornecimento. Ao mesmo tempo, navega nas realidades de uma indústria comercial fragmentada e complexa. A nossa colaboração permitirá à ONE fornecer aos clientes melhores níveis de serviço através da digitalização,” destacou o executivo.
          “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com ONE na digitalização dos seus processos de documentos de transporte. Desde o início das operações em 2018, a ONE tem-se concentrado na prestação de um serviço superior ao cliente, e hoje isso requer uma primeira abordagem digital. A essDOCS orgulha-se de providenciar uma parte essencial do conjunto de soluções digitais de comércio eletrônico da ONE”, acrescentou o co-CEO essDOCS da empresa, Alexander Goulandris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário