quarta-feira, 1 de abril de 2020

Produtores de banana do Equador não querem paralisar embarques devido ao coronavírus porque perdas ultrapassariam US$ 6 milhões

          Ante o pedido do prefeito de El Guabo, Hitler Álvarez, de interromper os embarques de banana pelos portos do Equador, o líder dos produtos bananeiros da província de El Oro, Paul González, descreveu o pedido como "um ato irresponsável". Argumento que isso significaria a perda de mais de seis milhões de dólares por semana.
          A província de El Oro conta com 55.000 hectares dedicados à plantação de banana. Desta área, cerca de 50% em El Guabo, gerando cerca de 700.000 caixas de frutas por semana.
          "São os produtores de banana que mantêm o país nesta crise, porque o preço do petróleo caiu mais de 50% do que foi projetado e o setor de aquicultura também está passando por um momento ruim”, disse ele. Por isso, alertou que a medida drástica poderia comprometer a economia equatoriana.
          Os produtores de banana argumentam que estão trabalhando sob rígidas normas de segurança para proteger o pessoal no contexto da propagação do Covid-19, que foi ativado após o alerta de uma possível expansão do fusarium para as plantações. Com a emergência de saúde, a proteção do pessoal está sendo garantida com a entrega de luvas, máscaras e suprimentos para a assepsia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário