terça-feira, 7 de abril de 2020

Portos chilenos tomam novas medidas para enfrentar expansão da pandemia

          A Câmara Marítima e Portuária do Chile (Camport) elogiou os esforços do setor, pois, apesar da emergência, a cadeia de suprimentos foi mantida, principalmente os portos da zona central.
          O gerente geral da Camport, José Fernando Aguirre, comentou que "os portos da Quinta região, responsáveis ​​por 52% do comércio exterior, mantiveram suas operações sob rigorosos protocolos sanitários e de segurança, ajudando assim a não interromper a cadeia de suprimentos na região. essa contingência ".
          Ele também explicou que houve retornos um pouco menores do que o habitual e que para mitigar esses resultados, o trabalho foi realizado, na medida do possível, em três turnos.
          Na região de Valparaíso, a Marinha reforçou o controle dos portos, apesar da alta demanda por pessoal exigida pelo estado de emergência, disse Nuestro Mar.
          No porto de San Antonio, as inspeções da Autoridade Marítima nas instalações portuárias foram intensificadas. As patrulhas foram aumentadas para verificar o cumprimento da proibição de desembarque de tripulação estrangeira.
          Enquanto estava no porto de Valparaíso, foi destacada a necessidade de ser rigoroso, tendo em vista as medidas tomadas por todos os membros da cadeia logística.
          O gerente geral da Empresa Portuaria Valparaíso (EPV), Franco Gandolfo, fez um chamado para conscientizar e divulgar a importância de cuidar do país e de seus habitantes, e também para que o sistema portuário possa continuar funcionando, minimizar a presença e os fluxos. de pessoas nas ruas, a fim de evitar fontes de infecção e apoiar o papel da continuidade no fornecimento ".


Nenhum comentário:

Postar um comentário