O número de
comunicação 34 da Associação de Exportadores do Peru fornece um relato
detalhado do andamento das operações nos portos do mundo onde estão localizadas
as sedes dos escritórios comerciais do Peru no exterior (OCEX).
De acordo com o comunicado na China, o
desenvolvimento de portos desde o surto de Covid-19 sofreu inconvenientes em
sua operação, principalmente devido à falta de operadores na cadeia logística,
embora indique que não há informações que indiquem qualquer inconveniente no
fluxo regular de transporte. nos portos e que as informações de remessa de
países com frutas da época estão sendo fornecidas aos consumidores chineses.
Sobre o estado dos portos na Coréia do
Sul, ele percebe que desde 9 de abril de 2020 eles operam sem problemas. Além
disso, 100% da capacidade logística está disponível para armazenamento interno
e transferência de carga seca e / ou refrigerada, embora as taxas de aluguel de
espaços de armazenamento e uso de instalações portuárias tenham sido ajustadas,
dada a duração inesperada da estadia. de contêineres nos portos.
Nos Emirados Árabes Unidos (EUA), as
principais linhas de navegação continuam em operação, mas com o impacto de
travessias em branco (cancelamentos) que não afetaram muito os serviços na
região do Oriente Médio. No entanto, o movimento da carga diminuiu
drasticamente.
Na Índia, os portos permanecem
operacionais, mas como não possuem o número habitual de unidades de transporte
público, não possuem trabalhadores para receber carga e muitos navios esperam
para serem atendidos. Foi indicado que todos os navios que chegam da China e de
outros países devem manter uma quarentena de 14 dias, exceto quando vierem de
países que envolvam travessias mais longas. No caso de navios que chegam apenas
para reabastecer, eles não são obrigados a mantê-lo.
No caso dos portos de Taiwan, não
houve problemas ou inconvenientes com a logística em Hong Kong que vem se
desenvolvendo regularmente, tanto em termos de entrada e saída de navios.
No Japão, os portos estão operando
regularmente. Não há problemas com pessoal ou contêiner, nem problemas
logísticos. No entanto, menciona-se que o comércio com a China diminuiu, o que
levou à escassez de peças e peças para a indústria automobilística, a
manufatura têxtil, entre outros setores importantes.
(imagem: Porto de Busan, Coréia do Sul)
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