quinta-feira, 23 de abril de 2020

Portos de todo o mundo operam com maior normalidade e mais controles sanitários


         O número de comunicação 34 da Associação de Exportadores do Peru fornece um relato detalhado do andamento das operações nos portos do mundo onde estão localizadas as sedes dos escritórios comerciais do Peru no exterior (OCEX).
         De acordo com o comunicado na China, o desenvolvimento de portos desde o surto de Covid-19 sofreu inconvenientes em sua operação, principalmente devido à falta de operadores na cadeia logística, embora indique que não há informações que indiquem qualquer inconveniente no fluxo regular de transporte. nos portos e que as informações de remessa de países com frutas da época estão sendo fornecidas aos consumidores chineses.
         Sobre o estado dos portos na Coréia do Sul, ele percebe que desde 9 de abril de 2020 eles operam sem problemas. Além disso, 100% da capacidade logística está disponível para armazenamento interno e transferência de carga seca e / ou refrigerada, embora as taxas de aluguel de espaços de armazenamento e uso de instalações portuárias tenham sido ajustadas, dada a duração inesperada da estadia. de contêineres nos portos.
         Nos Emirados Árabes Unidos (EUA), as principais linhas de navegação continuam em operação, mas com o impacto de travessias em branco (cancelamentos) que não afetaram muito os serviços na região do Oriente Médio. No entanto, o movimento da carga diminuiu drasticamente.
         Na Índia, os portos permanecem operacionais, mas como não possuem o número habitual de unidades de transporte público, não possuem trabalhadores para receber carga e muitos navios esperam para serem atendidos. Foi indicado que todos os navios que chegam da China e de outros países devem manter uma quarentena de 14 dias, exceto quando vierem de países que envolvam travessias mais longas. No caso de navios que chegam apenas para reabastecer, eles não são obrigados a mantê-lo.
         No caso dos portos de Taiwan, não houve problemas ou inconvenientes com a logística em Hong Kong que vem se desenvolvendo regularmente, tanto em termos de entrada e saída de navios.
         No Japão, os portos estão operando regularmente. Não há problemas com pessoal ou contêiner, nem problemas logísticos. No entanto, menciona-se que o comércio com a China diminuiu, o que levou à escassez de peças e peças para a indústria automobilística, a manufatura têxtil, entre outros setores importantes.
(imagem: Porto de Busan, Coréia do Sul)

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