quinta-feira, 2 de abril de 2020

2M e The Alliance reagem a baixa demanda global e cancelam parte dos seus serviços

         As alianças de transporte 2M e THE Alliance anunciaram a aplicação de cortes profundos em seus serviços nas principais rotas comerciais devido à pandemia de Coronavírus (Covid-19). As medidas em ambos os casos foram motivadas pela queda da demanda nos mercados consumidores ocidentais e não pela interrupção do fornecimento da China.
         No caso da 2M - integrada pela Maersk e MSC, as maiores linhas de transporte de contêineres 1 e 2 do mundo - os cortes incluem uma suspensão temporária dos serviços 'AE20' / 'Dragon' e 'AE2' / 'Swan' na rota da Ásia -Norte da Europa durante todo o segundo trimestre de 2020. A medida começará a se aplicar aos itinerários programados para os navios "MSC Venice" e "MSC Sixin", este último corresponde a um dos novos navios ULCV da classe Megamax-24 MSC, que atingem 23.700 TEUs de capacidade.
         A suspensão de ambos os serviços elimina 21% da capacidade na rota comercial, de acordo com informações da Sea-Intelligence. Além disso, na semana 16-20, um itinerário será cancelado a cada semana alternando os serviços 'AE6' / 'Lion' e 'AE7' / 'Condor', com os quais o corte atinge surpreendentes 37% da capacidade de um Período de 5 semanas.
         Para o analista Lars Jensen, com a rapidez com que a demanda está caindo, era lógico iniciar o primeiro ajuste. O segundo, enquanto isso, refletiu, passa a mostrar claramente que o declínio aumentou acentuadamente desde então.
         Além disso, ele anunciou que obviamente esse corte na demanda não afetará apenas a aliança 2M e que a rota Ásia-Europa não será a única a sentir as conseqüências. Nesse sentido, a recente determinação da THE Alliance confirma o comentário.


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