quarta-feira, 22 de abril de 2020

IATA pede a países da América Latina medidas de ajuda urgentes ao setor aéreo

          A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) fez um apelo urgente aos governos da América Latina e do Caribe para que tomem medidas para ajudar o setor aéreo durante a crise do coronavírus (Covid-19).
          O vice-presidente regional da IATA para as Américas, Peter Cerdá, argumentou que "a resposta necessária para conter essa emergência de saúde, por sua vez, criou uma crise econômica. Embora compreendamos completamente as decisões tomadas para combater o vírus, acreditamos que os governos devem mitigar também os efeitos dessas medidas.
          Não estamos solicitando um resgate financeiro. Precisamos de ajuda para superar essa crise, porque o colapso do setor aeronáutico põe em risco a conectividade dos países, os empregos de toda a indústria e sua extensa cadeia de valor; e dificulta a recuperação socioeconômica da região ".
          A IATA projeta que a receita de passageiros aéreos diminuirá em US $ 314 bilhões em 2020, representando uma queda de 55% em relação a 2019. Além disso, a demanda anual de passageiros (doméstica e internacional) deverá cair 48% a partir do ano. acima. Enquanto para as companhias aéreas com sede na América Latina e no Caribe, isso se traduz em uma queda na receita de passageiros de US $ 18 bilhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário