quinta-feira, 19 de julho de 2018

Tecon Rio Grande revalida certificação de qualidade


          O Tecon Rio Grande, terminal de contêineres do Grupo Wilson Sons, revalidou sua certificação na ISO 9001:2015.  Essa versão atualizada da norma apresenta foco mais estratégico e inclui o conceito de abordagem de riscos, planejamento e gerenciamento de mudanças da organização.
      A ISO 9001:2015 determina padronização dos processos operacionais do terminal, que inclui movimentação e armazenagem de containers destinados à exportação, importação, cabotagem, transbordo e navegação interior.  “A certificação ratifica nosso compromisso com a excelência e confirma as nossas boas práticas para garantir a qualidade dos serviços”, ressalta Paulo Bertinetti, diretor-presidente do Tecon Rio Grande.
         O projeto para o upgrade da norma começou em maio de 2017 e envolveu a alta direção da empresa e suas gerências. A equipe realizou a reestruturação do sistema de gestão, alinhando procedimentos, indicadores e controles aos preceitos da norma.
        A gestão de qualidade é tema fundamental para todos os negócios do Grupo Wilson Sons. Neste ano, já foram recertificados na ISO 9001:2015 o Tecon Salvador, terminal de contêineres do Porto de Salvador, a Wilson Sons Rebocadores e a Wilson Sons Estaleiros.
      O Tecon Rio Grande vai receber o certificado nas acreditações brasileira do Inmetro e internacional do UKAS (sigla em inglês para Serviço de Acreditação do Reino Unido). Em fevereiro, o terminal conquistou outras duas importantes certificações: a ISO 14001:2015, concedida a empresas com sistemas de gestão que buscam proteger o meio ambiente, focados nos aspectos impactados pela atividade do negócio, e a OHSAS 18001:2007, que reconhece sistemas de gestão de segurança e saúde ocupacional com padrões internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário