segunda-feira, 16 de julho de 2018

Antaq realiza na sexta-feira audiência pública para discutir licitação de terminal de líquidos em Santos

          A Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) promoverá na próxima sexta-feira, 20, audiência pública para discutir a licitação de um terminal especializado em líquidos combustíveis no complexo portuário santista. O lote STS13A fica na área antes ocupada pela Vopak Brasil, na Ilha Barnabé e tem 38,3 mil metros quadrados.
          Segundo a Antaq, a movimentação prevista para a futura instalação, no primeiro ano, é de 199 mil toneladas. Após 20 anos em operação, a expectativa é alcançar 805 mil toneladas anuais. A média deverá ser de 695 mil toneladas de granéis líquidos movimentados por ano.
          A construção do novo terminal demandará investimento de R$ 111 milhões na compra de equipamentos como tanques e bombas e na realização de obras para o desenvolvimento da instalação. Abrange, ainda, o custo da dragagem dos berços de atracação.
          Esta será uma das 100 áreas que o governo federal pretende leiloar nos próximos anos em todo o país. Além de Santos, serão licitadas em breve áreas nos portos de Santana (AP), Vitória (ES), Paranaguá (PR) e Vila do Conde (PA). A União também quer arrendar instalações em Suape (PE) e Cabedelo (PB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário