segunda-feira, 30 de julho de 2018

Consórcio chinês vence concorrência para construção da quarta ponte sobre o Canal do Panamá


          A Direção Geral de Contratações Públicas do Panamá declarou um consórcio de capitais chineses como vencedor da licitação para a construção da quarta ponte sobre o Canal do Panamá. A decisão ratificou a avaliação do Ministério de Obras Públicas em relação ao processo licitatório.      Segundo o órgão, o Consórcio Panamá Cuarto Puente, formado pela China Communications Construction Company (CCCC) e a China Harbour Engineering Company Ltd (CHEC) apresentou a melhor proposta para o projeto.
       A obra é considerada uma das mais importantes do país depois da ampliação do Canal e contempla investimento do Governo Nacional superior a US$ 1,400 milhão. O projeto visa a melhorar a mobilidade de 1,7 milhões de usuários do oeste panamenho. A quarta ponte atenderá a conexão com o Corredor Norte, permitindo viajar desde o setor de Tocumen e 24 de Diciembre até a Zona Oeste do Canal sem necessidade de atravessar a Cidade do Panamá.
         É importante destacar que o projeto, juntamente com a Linha 3 do Mêtro, vai gerar mais de mil empregos durante o tempo de construção. A obra terá extensão aproximada de 6,5 km. Terá diversos entroncamentos, rampas e viadutos, que somados, elevam o total para cerca de 40 km. A iniciativa envolve uma série de obras que inclui 24 pontes, com destaque para a mega estrutura sobre o Canal do Panamá, que incluirá também estrutura ferroviária para a operação da Línea 3 do Metrô. Haverá ainda entroncamentos em Albrook, em frente ao Aeroporto Marcos Gelaberty e conexão Oeste com as rodovia Panamericana e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário