sexta-feira, 22 de abril de 2016

Temer conversará na próxima semana com Meirelles sobre futuro comando do Ministério da Fazenda

         O vice-presidente Michel Temer (PMDB) agendou encontro para a próxima semana com o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles quando tratarão do comando do Ministério da Fazenda. Segundo políticos ligados a Temer, Meirelles lidera as apostas para chefiar a pasta caso o peemedebista assuma o Palácio do Planalto.
         A conversa estava marcada para este sábado (23), mas os dois estão reorganizando a agenda para definir se ela acontecerá mesmo nesta semana, em Brasília ou em São Paulo. Temer estava na capital paulista, mas decidiu voltar ao Palácio do Jaburu depois que sua casa foi alvo de um protesto de apoiadores da presidente Dilma Rousseff.
        Meirelles, que está nos Estados Unidos, deve retornar ao Brasil na noite desta sexta-feira (22), quando chegará a São Paulo. Temer também já avisou que conversará com outros nomes cotados para sua equipe econômica, como o presidente da Febraban, Murilo Portugal, e o ex-presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Franco.
       O agora presidente em exercício, já que Dilma Rousseff encontra-se em Nova Iorque, também concederá entrevistas a jornais estrangeiros, reagindo à investida da presidente na ONU, onde denuncia estar sendo vítima de um golpe parlamentar. Temer, por sua vez, defende a legitimidade do processo de impeachment que, após ser aprovado na Câmara dos Deputados, está sendo examinado no Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário