quinta-feira, 28 de abril de 2016

Embarques de toras de madeira no Tecon Rio Grande crescem 80%

          O Tecon Rio Grande registrou aumento na movimentação de toras de madeira nos dois primeiros meses do ano. Segundo o diretor presidente do Terminal, Paulo Bertinetti, a alta foi de mais de 80%, com a exportação de 747 containers de madeira. No mesmo período do ano passado, os embarques somaram 411 containers.
          Para Bertinetti, o crescimento é resultado de um projeto de estufagem e exportação de toras desenvolvido pela companhia. Além disso, ele ressaltou o aumento da cotação do dólar em relação à moeda brasileira e a oferta de produto de boa qualidade (toras de eucalipto) como fatores positivos.
          “Criamos uma solução completa de estufagem em que o Tecon Rio Grande gerencia todo o processo de execução, fornecendo suporte para o exportador aproveitando nosso know-how obtido nesses três anos de experiência no mercado de exportação de toras de madeira”, explicou o executivo.
         A expectativa do terminal, com isso, é regular um movimento de 100 containers por mês, ampliando para 200 containers a partir do segundo semestre. “Hoje trabalhamos com três clientes na estufagem, mas estamos empenhados em expandir a atuação”, salientou Bertinetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário