segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dilma se considera "injustiçada" e espera que o STF autorize a ida de Lula para a Casa Civil

         A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou estar esperançosa que o Supremo Tribunal Federal (STF) autorize a ida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, no julgamento previsto para quarta-feira (20). "Lula de fato tem nos ajudado muito, esperamos a autorização para ele vir para a chefia da Casa Civil e certamente ele virá", previu ela.
         "Minha relação com Lula é a mesma de sempre, somos companheiros especiais e trabalhamos juntos durante seis ou sete anos, diuturnamente", assegurou Dilma. "Espero que ele possa vir a dar a contribuição", completou a presidente na primeira entrevista após o a admissibilidade na Câmara do processo de impeachment contra ela.
         A presidente admitiu que, caso se livre do processo no Senado, será necessário um "grande rearranjo" no governo. "Vamos construir outro caminho". O grande rearranjo prevê, segundo ela, até mesmo medidas para a economia, as quais ela não quis adiantar. "Já enfrentei o terceiro turno, vou entrar no quarto turno. E depois do quarto turno, além das medidas que anunciamos lançaremos outras medidas", prometeu.
         Dilma também se considerou "injustiçada" com a decisão na Câmara nesse domingo. "Não há contra mim acusação de desvio, de enriquecimento ilícito, não tenho conta no exterior. Os que praticaram atos ilícitos e têm conta no exterior, presidem a sessão e tratam de uma questão tão grande como o afastamento da presidente", acusou, numa alusão ao presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário