terça-feira, 26 de abril de 2016

Athenas e Toledo assinam parceria técnica para integração da plataforma TOS+

         A Athenas, especializada em tecnologia para logística, assinou uma parceria técnica com a Toledo do Brasil, uma das maiores fabricantes de balanças industriais do país. O acordo foi fechado objetivando a garantir tecnicamente que a plataforma TOS+ seja integrada com os equipamentos da Toledo, a fim de facilitar e agilizar a implementação de sistemas de automação e automatização em terminais logísticos.
         Segundo Marcos Barcellos, CEO e sócio da Athenas, o modelo de negócios da companhia está baseado na colaboração entre empresas que tenham competências complementares. “Acreditamos que esse modelo colaborativo agrega ainda mais valor ao produto e serviço oferecido ao cliente, que tem a sua disposição opções mais completas e inteligentes”, disse.
         Ele destacou ainda que as parcerias técnicas são essenciais porque garantem antecipadamente a total integração entre hardware e software. “Ao implementar o sistema de automatização TOS+ em terminais que utilizem equipamentos e tecnologia de nossos parceiros reduz o tempo de implantação em até 3 meses", observou.
         .A parceria já está implantada e funcionando em clientes como Sepetiba Tecon, da CSN, e na Super Terminais, em Manaus, conforme Barcellos. Os equipamentos da Toledo do Brasil e o sistema TOS+, da Athenas, também estão em implantação em outro cliente.
          “Ao implementar o sistema de automatização TOS+ em terminais que utilizem equipamentos e tecnologia de nossos parceiros reduz o tempo de implantação em até 3 meses. O resultado é direto no ROI e no cálculo de risco de cada projeto, diminuindo a possibilidade de falhas e, consequentemente, enxugando custos para nossos clientes”, explicou.
         Edson José Freire, gerente nacional de marketing e vendas da Toledo do Brasil, afirmou que “a parceria visa garantir segurança para o cliente final quanto ao funcionamento total do projeto, por isso a Toledo do Brasil tem como política o fornecimento de sistemas que possibilitem a integração a outros de forma a compatibilizar suas soluções”.
         Ainda segundo ele, isso reduz o tempo e o custo da implantação, além de aumentar a confiabilidade do conjunto, “uma vez que se tratam de integrações já testadas e consolidadas”.
         Freire ressaltou que quantitativamente, não se pode mensurar qual o exato incremento que essa integração poderá proporcionar, entretanto ressalta: “qualitativamente, teremos condições de entregar sistemas em menor tempo, com menor custo e com alta estabilidade”.
         Para o CEO e sócio da Athenas, a importância dessa parceria vem com o objetivo de reforçar seu modelo de negócios com parcerias estratégicas e proporcionar ao cliente uma garantia prévia de integração entre soluções.
        “Quando um cliente contratar o maquinário da Toledo do Brasil e o sistema TOS+ da Athenas, ele terá a certeza de que hardware e software vão se falar sem problemas. Isso porque já alinhamos a linguagem de nossas tecnologias previamente”, explicou, ressaltando que já existem outras parcerias no radar. “Ao menos outras cinco parcerias técnicas estão em discussão atualmente”.
         Freire salientou que entre os vários benefícios do sistema se destacam o menor custo de desenvolvimento para a integração com outros sistemas, maior velocidade na implantação por conta da expertise já reunida e testada de ambas as empresas e a possibilidade do compartilhamento da base de clientes.
        “Nosso principal alvo é a superação das expectativas de nossos clientes, por meio da entrega de soluções abrangentes, com interfaces amigáveis e que, de fato, criem valor às suas atividades”, concluiu o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário