sexta-feira, 22 de abril de 2016

Presidente da Frente Parlamentar de Portos e Hidrovias pede apoio da Suprg para desenvolver o modal hidroviário no RS



         O diretor-superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco recebeu na tarde desta sexta-feira, 22, o presidente da Frente Parlamentar de Portos, Hidrovias e Polo Naval do Rio Grande do Sul (PRÓPOR-RS) da Assembleia Legislativa gaúcha, deputado Adilson Troca. O encontro serviu como forma do parlamentar explicar a diretoria do porto os trabalhos que estão sendo realizados. A comissão foi instalada no último dia 13 de abril.
       “A defesa da hidrovia gaúcha tem sido prioridade no Governo do Estado e a Frente terá uma importante contribuição no tema”, afirma o diretor-superintendente, Janir Branco. Durante a reunião, o deputado falou sobre o período em que a hidrovia ficou subutilizada e da grande necessidade de seu fortalecimento para a disseminação do desenvolvimento geopolítico e social. “Já existem projetos que são exemplo de utilização hidroviária, como o caso da Celulose Riograndense que utiliza os portos de Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre. Essa e outras vias hidroviárias podem ser seguidas por outras empresas e projetos”, destacou o superintendente.
        O parlamentar agradeceu a presença da Superintendência no ato de criação da Frente, ocorrido em Porto Alegre e solicitou a participação da instituição, apresentando informações, como forma de contribuir para o debate sobre a temática. Em 2015, o modal hidroviário movimentou cerca de quatro milhões de toneladas de cargas, cerca de 10% do total geral do complexo portuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário